segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Baixa auto-estima? Nada disso!

{leisss.tumblr}



Gostar de nós mesmas e sentirmo-nos bem na nossa pele é a base da felicidade, da alegria de viver e do sucesso nas conquistas.
Por isso mesmo, uma atitude positiva e confiança podem ser as tuas melhores armas para triunfar.



Nem sempre é fácil mantê-las, nós sabemos, mas as dicas que se seguem vão ajudar-te a tirar o melhor partido da tua personalidade, para que a tua auto-estima se encontre sempre no topo!


1- Enumera as tuas qualidades, que, com certeza, são imensas. Se quiseres podes também perguntar a uma amiga, o importante é que reconheças o que tens de melhor.

2- Muda apenas o mudável. Não adianta pensar que preferias ter olhos azuis se os tens castanhos ou perder tempo a lamentar o tamanho do teu nariz. Cada um é como é e somos todos lindos de diferentes formas. Dedica-te antes a desafios dentro do teu alcance, como por exemplo tirar uma excelente nota àquela disciplina que tanto odeias. Puxa pela imaginação!

3- Lembra-te sempre das tuas conquistas por mais insignificantes que te pareçam, pois cada uma delas foi uma vitória. Até mesmo se te declaraste a um rapaz e levaste tampa... é de louvar a tua atitude, pelo simples facto de quereres algo e teres lutado por isso.

4- Ajuda os outros. Procura um local onde fazer voluntariado: um hospital, um centro de dia ou até mesmo um canil. Informa-te, de certeza que há algo na tua zona. Vais sentir-te útil e ao mesmo tempo ajudar uma causa nobre. (Ajudar nas tarefas domésticas também conta)

5- Muda algo no teu visual, um novo corte de cabelo, roupas novas, até podes redecorar o quarto... Algo que te faça sentir bem e renovada.

6- Reserva algum tempo para ti. Vais poder descontrair enquanto fazes algo de que gostas, o que te fará sentir bem.

7- Smile, smile, smile! Um sorriso afasta a tristeza e atrai energia positiva, para além de ser contagiante. Por isso já sabes... toca a sorrir para toda a gente! :)

8- Defende sempre a tua opinião e os teus ideais. Se todos gostam de uma certa banda e tu não, ou se não concordas com determidada ideologia política, não tenhas vergonha, diz o que pensas. Vais sentir-te confiante e segura por ver que os outros ouvem e respeitam as tuas opiniões. Afirma-te!

Acima de tudo, lembra-te: não peças desculpa por seres quem és. A tua família e amigos amam-te e orgulham-se de ti. Orgulha-te também! ;)

2 Opiniões:

Rita Marques(L) disse...

É uma pena só ter decoberto este blog agora, parece estar muito porreiro ^^

Parabéns a vocês pontas.

Eu tenho uma auto-estima horrivel. Não gosto nem um pingo de mim. Vou tentar seguir os vossos conselhos.

Vou aconselhar este blog a todas as minhas amigas, continuem com o excelente trabalho

innes disse...

Muito obrigadaa :D Serás sempre aqui bem-vinda! ♥

Enviar um comentário