terça-feira, 30 de março de 2010

Alergias




Toda a gente sabe o quanto se sofre com as alergias…ainda mais na primavera, por isso como nós aqui nas pontas somos umas fofinhas, vamos dar-vos umas dicas para acalmar as alergias e aproveitar a primavera ao máximo :P.

~ inspires.tumblr




Uma alergia é uma resposta imunológica a uma determinada substância que se considera nociva para o próprio organismo, quando não o deveria ser. O nosso sistema imunológico possui uma memória prodigiosa, logo, assim que cataloga o inimigo, reage com rapidez a qualquer incursão que este realize, segregando anti-corpos específicos. Esta hipersensibilidade define a alergia.


~ fokis.se



- Na época da polinização, ao entardecer, mantém as janelas fechadas, pois é o período do dia em que o pólen mais anda no ar;
- Evita viajar com as janelas abertas;
-Procura não deixar a roupa a secar no exterior, pois a humidade torna-se um depósito de pólen;
- Se o dia estiver ventoso, corres o risco de transportar muito pólen no corpo e no cabelo: toma um duche assim que chegares a casa;
- A prática desportiva ao ar livre deve ser feita da parte da manhã;
- Diminui ao mínimo o consumo de bebidas alcoólicas, pois estas aumentam a sensibilidade alérgica do organismo;
- O sabor picante na comida alivia os sintomas das alergias respiratórias, usa-o regularmente pois ajuda a liquidificar o muco das vias respiratórias, descongestionando-as.



- Alcaçuz: Esta planta funciona como um anti-alérgico capaz de estimular o sistema imunitário tendo também propriedades expectorantes.
- Eufrásia: Indicada para conjuntivites, esta planta que alivia a inflamação, possui propriedades descongestionantes ajudando em casos de congestão nasal, sinusite e febre dos fenos.
- Sabugueiro: As suas flores são descongestionantes, pelo que pode ser útil em casos de rinite alérgica, asma e conjuntivite.
- Tanchagem: Para o combate de inflamações e alergias. O seu chá é eficaz em sinusites e rinite alérgica.
- Urtiga: É considerado um anti-histamínico natural. Alivia os sintomas nasais das alergias, como rinite alérgica.
- A vitamina C e o magnésio também são anti-histamínicos, assim deves procurar alimentos ricos nesta vitamina e mineral.

Fontes: Natural Mente & saúde actual


~ vkontakte.ru

0 Opiniões:

Enviar um comentário