Sabemos que a adolescência é um período complicado, porque as hormonas nos dão cabo da vida. Como já passámos por isso, resolvemos ajudar-te, da maneira que pudermos, porque achamos que a nossa experiência de vida deve ser partilhada contigo, porque queremos que sejas uma rapariga confiante (ou um rapaz confiante...) e feliz!


Um dos nossos medos era que o objectivo principal deste blog não fosse bem entendido.
Basicamente, o blog é feito para ti: tu perguntas tudo o que não tens coragem de perguntar à tua mãe (e sim, isto inclui temas como amor, sexo, beleza, moda, tecnologia,...). Faremos tudo o que pudermos para tentar esclarecer as tuas dúvidas.


FAQ

Como posso fazer as perguntas?
A forma mais rápida é fazeres a pergunta no nosso formspring. Este meio serve para esclarecimento de dúvidas mais rápidas. Há a possibilidade de colocares as questões anonimamente e não há qualquer violação da tua privacidade. Respondemos directamente no site e poderás ver a lista das perguntas feitas.
Outra forma é colocares a dúvida por comentário, apesar de ser um bocado confuso; de qualquer maneira, as perguntas serão reencaminhadas para o formspring se forem de resposta curta.
Por fim, podes ainda enviar-nos um mail para aspontasespigadas@gmail.com se não quiseres que mais ninguém tenha acesso à tua dúvida: mandar-te-emos um mail em resposta.


As perguntas de resposta curta são respondidas no formspring, mas o que acontece às perguntas de resposta não tão curta?
As perguntas de resposta mais longa, que envolvem mais pesquisa, ou as que nós achamos que são comuns a muitas adolescentes desesperadas, ou as que queremos dar um especial destaque, partilhamo-las com o mundo. Onde? Fazemos um post especial aqui no nosso blog.


Mas afinal, como utilizo o formspring?
Há duas formas de fazeres perguntas via formspring.
1. No final da página, está uma caixa de texto cujo nome é Corta as Pontas Espigadas. A tua pergunta será directamente enviada para o formspring e está prontinha para receber uma resposta.
2. Aceder ao link directamente (http://www.formspring.me/pontasespigada).

Nota: O formspring tem um número de caracteres limitados para fazeres a tua pergunta. Não te poupes a palavras por isso, continua noutra pergunta, que nós percebemos e juntamos tudo.


Como posso seguir o vosso blog e receber actualizações?
Há duas formas de o fazer:
1. Através do widget dos seguidores, do google (o nosso blog irá automaticamente para a tua lista de blogs se usares o google reader), basta carregares no botãozinho «seguir».
2. Através do rss. Carrega no botãozinho que se encontra na barra de endereço ou na nossa widget «oh hey!!».


Como posso enviar sugestões para melhorarem o vosso blog?
As sugestões são muito bem vindas! Como o fazer? É simples, manda-nos um e-mail para aspontasespigadas@gmail.com :).