sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A minha melhor amiga tem namorado e já não quer saber de mim!

Pois é, este é um dos dramas de muitos adolescentes. Se não sabes o que chamar a isto nós ajudamos-te, estás com ciúmes. Não é difícil de perceber, principalmente se te afastares dele ou dela. Como não é isso que queremos aqui vão umas dicas :)!

~hownershipk1.tumblr


Ora bem…Decidi escrever sobre este tema, porque para além de ter sido uma pergunta no formspring, já passei por uma situação do género e que, na minha opinião, foi superada com sucesso!

A minha melhor amiga começou a namorar e, como é de se esperar, dedicava-se ao namorado, ainda por cima não moravam na mesma terra. E acho que foi esse o principal motivo dos meus ciúmes. Eu achava que ela se dedicava demasiado a ele. Na altura falava demasiado nele. Pensava que ela não queria saber mais de mim, sentia-me trocada. Com o piorar da situação afastamo-nos. Ela não me contava nada, e eu também não. Parecia que já não éramos mais melhores amigas.

Foi o pior verão de sempre, não nos falávamos, não sabia nada dela nem ela de mim. Achei mesmo que a nossa amizade tinha acabado. Até que, ela me mandou uma mensagem a dizer que não aguentava mais estar assim comigo, e com o tempo e com algum esforço voltou tudo ao normal :).

O mais importante aqui é, nunca mas mesmo nunca, deixem as coisas chegar a este ponto. É a pior coisa do mundo sentir que se está a perder alguém tão importante como a nossa melhor amiga e achar que já não podemos fazer mais nada.
Outra coisa importante é a comunicação. A comunicação é importante em qualquer relacionamento, profissional, amizade ou até mesmo num namoro. Comuniquem! Falem! Digam todas as vossas angústias e problemas uma à outra!
Mostra que estás lá sempre para o que der e vier. Mas faz-lhe entender que também precisas que ela te apoie, mesmo tendo um namorado que lhe enche a cabeça. Porque afinal, as melhores amigas servem para isso :).

E bem…acho que isto é o essencial. Força nisso, e nunca desistas :)!
Bjunfsss :)

7 Opiniões:

Eu.. a Andreia εїз disse...

Sim é triste.. :(

MartaP. disse...

Precisava mesmo de um post assim. Estou a passar pelo o mesmo.
Além de me ter 'trocado' pelo o namorado, agora a faculdade também não ajuda nada.

ani disse...

Oh meninas! É assim, como vos disse no post o importante não deixarem as coisa chegarem ao extremo! Têm que falar com as vossas melhores amigas! Se são melhores amigas à séria não se vão afastar por causa de um rapaz. A vossa amizade tem de ser superior a isso tudo. Nunca deixem as coisas "andar". Lutem por essa amizade, sempre! Beijinhoos :)

Sónia disse...

excelentes dicas e o look do teu blo é perfeito, parabens :)

Anónimo disse...

Praque melhores amigos se um dia eles vão te decepiciona cmo todos os outros que ja tiveram eu sua vida ? isso aconteceu comigo .comecei a namora e deichei de lado meus amigos ,ai depois de um mes ele me atacaram ,me decepicionaram , nao existe amizade verdadeira ,por que se existici meus amigos nao teriam feito oque fizeram comigo então FODÃO-SE OS MELHORES AMIGOS _|_

Anónimo disse...

Obrigado pela opinião... foi-me útil e explicativa... ainda assim, no meu caso, as coisas não se resolvem assim... ela está mesmo a afastar-se e se ela não se esforça, também não serei eu a fazê-lo. Tenho mesmo muito pena por isto ter de acabar assim porque eramos únicos... mas ACABOU! GAL <3

Anónimo disse...

Awn é horrivel quando isso acontece :( mais meu caso é diferente :/ Minha melhor amiga tem um namorado, e esse menino é um palerma -.- ela tem 14 anos agora e esse menino já conseguiu até levar ela pra cama :/ o mesmo tirou a virgindade, e isso sei lá me frustou porque esse menino é maior muleque sem noção e comé que ela pode fazer isso ? e o pior que ela não me contou ela, eu vim saber disso no dia que ela fugiu de casa, porque ele disse que ela tinha fugido de casa porque ela tava com medo de tá gravida, sabe o que foi ouvir isso? cara foi horrivel, porque ela não tinha me contado ? ela contou pra todo mundo só eu e a mãe dela que não sabia :/ eu resolvi me afastar dela, percebi que era muita infantilidade pra mim conviver, bom já vai fazer um mês que a gente não se ver, ontem liguei pra ela como se nada tivesse acontecido, e ela agiu natural, nem ao menos tentou vim atrás de mim, a ultima coisa que eu fiquei sabendo dela foi que ela tinha tentado se matar, isso me fez a detestar mais ainda, o unico problema é que são 5 anos de amizade que tá se acabando, ah e toda vez que eu digo pra ela que to vou embora, mano ela faz um escandalo, começa a chorar, mais aposto que é tudo falsidade (y), não essa amizade não me faz bem, só que essa saudade tá me matando :/ é horrivel tá tão pertinho e ao mesmo longe, sem poder ir lá e contar as novidades, ou ligar pra chorar, ou marcar uma saideira só pra se divertir um pouco, sem ter compromisso com ninguém. Bom, essa foi a minha ultima melhor amiga, pra mim isso não existe mais e nem vai existir, acho isso maior caô, porque se tá mtmtmt bom mano vai ter uma hora que vai acabar, foi 5 anos de amizade super bem, só que acabou perto de fazer 6. Amizade é amizade, não tem melhores amigos, tem amigos. Ah e não se apegar é bem importante, porque pelo menos assim voce vive bem.

Enviar um comentário