sábado, 30 de abril de 2011

Ajuda no combate à crise



Como a crise também chega aos nossos bolsos adolescentes, e como também chegou ao meu, decidi ajudar-vos com umas dicas fáceis de seguir e, apesar de não parecerem ajudar, cêntimo a cêntimo enche a galinha o papo e vais ver que no fim faz imensa diferença.

Aposta nos produtos de marca branca: Por vezes o produto de marca X e o produto de marca branca (pode ser do LIDL, Continente, Intermarché,...) saem da mesma fábrica e o que acontece é que pagamos o rótulo. Os produtos de marca branca, na maior parte das vezes, são de boa qualidade, e não adianta pagar uma diferença de uns euros (por vezes é uma diferença brutal) para termos o mesmo efeito.



Opta pelos produtos mais baratos: Uns cêntimos, parecendo que não, podem fazer imensa diferença. Há uma variedade infinita, nas grandes superfícies, de produtos que prometem fazer todos o mesmo.

Se estás à procura de um shampoo, por exemplo, não vás convencida pelo anúncio ao mesmo que viste na televisão. O grande problema é que nunca podemos ter a certeza de qual é o nosso shampoo perfeito, mas aconselho que faças uma pesquisa prévia e encontres críticas a determinados produtos e, a partir daí, faz a tua escolha consoante o preço mais baixo.

Há imensas escolhas nas prateleiras dos supermercados!



Faz uma lista do que precisas mesmo de comprar: Quer no supermercado quer quando vais comprar roupa. Assim evitas levar coisas que não precisas e apenas vais aos sítios necessários.

{varka.livejournal}



(Mais dicas de como poupar)

0 Opiniões:

Enviar um comentário