quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vamos conhecer...

os


Nouvelle Vague é um termo francês para um movimento artístico do cinema francês dos anos 60. Os novos cineastas franceses que não tinham grande apoio financeiro ou prática no assunto, decidiram fugir às regras aceites pelo cinema comercial.
Podemos considerar uma new wave...








O movimento musical






Uma fuga do mundo da pop, longe de toda a comercialidade, os Nouvelle Vague, banda, são uma lufada de ar fresco.
Costumo dizer que nem todas as pessoas gostam deste género de música; enquanto a pop é como se manipulada para agradar todos, a música indie, new wave, alternativa, experimental, etc., é como se tivesse sido criada para agradar apenas os ouvidos mais refinados e virados para uma certa sensibilidade musical diferente da normal.

Novelle Vague



{ fonte }



Os Nouvelle Vague são uma banda francesa composta originalmente por Marc Collin e Olivier Libaux cujas inpirações são músicas punk rock, pós-punk, new wave e anos 80/60.
Os covers feitos pela banda são de bandas que todos conhecemos como The Clash, Depeche Mode, Joy Division, Blondie, entre outros...

É de salientar a francidade da coisa, uma vez que transformamos punk-rock e músicas mais hardcore em algo sereno, relaxante, catalisado por uma voz doce.



{ fonte }


Música para os nossos ouvidos


Heart of Glass (Blondie Cover)




Love will tear us apart (Joy Division Cover)




I melt with you (Modern English Cover)




Making plans for nigel (XTC Cover)




I just can't get enough (Depeche Mode Cover)



Vale a pena ouvir ♥.


Hollywood mon amour

É um projecto da autoria de Marc Collin e conta com a participação de várias vozes femininas. Hollywood mon amour é uma colecção de grandes temas de filmes dos anos 80 revitalizadas, muito ao estilo de Nouvelle Vague, fantástico!




Vou propor-vos que tentem reconhecer as músicas. É um jogo que costumo fazer aos meus amigos. Ponho-lhes um phone e pergunto «conheces esta música de algum lado?» ;')

01

02

03

03


A minha favorita:




P.s. se não reconhecerem no início, esperem até ao refrão, por essa altura já devem saber qual é ;).

0 Opiniões:

Enviar um comentário