sábado, 17 de abril de 2010

O Jardim Encantado - Literatura

Nos sábados pontuais de hoje, vou falar sobre um livro que me ocupou as férias da Páscoa...

O Jardim Encantado de Sarah Addison Allen.

~Bookfoolery and Babble





Já lá vai não sei quanto tempo desde que vi este livro no Fórum Almada, a primeira coisa que me chamou à atenção foi a diversidade de cores da capa *.*.
Fiquei logo naquela "vou ter que comprar este livro, vou ter mesmo que comprar este livro...".
Espanto o meu, que enquanto andava a cirandar pelos corredores da biblioteca municipal, dou de caras com o livro. Não pensei duas vezes, peguei nele, requisitei-o e li-o.
O que gostei neste livro foi o facto da autora não se focar apenas em duas ou três personagens, baseia-se basicamente em todas as personagens interligando-as de forma a não perdermos o essencial da história.


A acção centra-se num misterioso jardim que pertence ao legado das mulheres da família Waverley, que possuem habilidades que mais ninguém possui, desde saber onde é que tudo pertence, até dar a perfeitos desconhecidos objectos insignificantes que lhes serão uteis num futuro próximo.
No jardim das Waverly, Claire cultiva plantas que usa na confecção dos seus famosos pratos; mas não são só os seus pratos que são famosos, mas sim a macieira que cresce no seu jardim, que produz frutos proféticos.
Desde a partida da sua irmã, Sidney, que se habituou a viver sozinha, tendo apenas as visitas regulares da sua idosa prima Evanelle. Mas Sidney está de volta à cidade trazendo consigo a sua filha, Bay.

Lidar com a irmã que não via há imenso tempo trazendo-lhe memórias de um passado que devia ficar enterrado; fazer de tudo para tentar descobrir o passado de Sidney identidade do pai de Bay, e ainda por cima a chegada de um misterioso professor de arte à vizinhança, vai fazer com que a vida de Claire dê uma volta de 180º. Será que Claire irá alguma vez aprender a confiar nas pessoas e a dar uma oportunidade ao amor?
Lê-o, e descobre por ti mesma!!

Se quiseres saber mais sobre o livro, ou sobre a autora, basta dirigires-te ao site: http://www.sarahaddisonallen.com/


Kisses**

0 Opiniões:

Enviar um comentário