quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tutorial - Como mudar os ícones das pastas no Windows

É só uma questão de estética, mas, no meu caso, foi um incentivo para eu arrumar o conteúdo do meu computador. De uma forma ou outra, acho muito mais bonito se as pastas tiverem enfeitadas com bonequinhos...manias :P.






1. Cria uma pasta (botão direito do rato » novo » pasta).

2. Carrega novamente com o botão direito, desta vez em cima da pasta recém-criada. Vai a propriedades » Personalizar » Alterar ícone » ok.

3. Aparecerá uma nova janela. Em "procurar" procura a pasta onde tens os ícones guardados (ver nota).

E assim ficará a pasta, muito mais interessante, na minha opinião :).




Há imensos sítios que disponibilizam ícones para windows (e não só) grátis. Fiz uma selecção dos meus packs favoritos (clica na imagem para ires à página de download):


RainDropMemory ~ Os ícones que uso actualmente.




Kluke



Dimpoart


Outros sites com ícones: 365 icon & pixel delicioso




1. Carrega em «download».

2. Em príncipio os ficheiros estarão zipados. Escolhe a opção «abrir» e guarda os ícones num sítio que saibas (de preferência dentro de uma pasta). Convém que não a mudes de sítio, porque o computador vai buscar o ícone a um sítio específico e se não estiver lá, ele não aparecerá.

Atenção: Os ícones têm que estar no formado .ico. Verifica, portanto, antes de mudares o ícone da pasta.

Et voilà :).

0 Opiniões:

Enviar um comentário