segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Namorar à distância

Com a evolução dos meios de comunicação é muito mais fácil a paixão começar, mesmo estando duas pessoas separadas por vários km de distância. Mas mesmo nos tempos passados, isto acontecia.
Os meus avós namoraram por carta e às escondidas durante alguns anos até se casarem. Nunca pensando que isso me poderia acontecer, anos depois, foi inevitável apaixonar-me irremediavelmente por alguém que mora longe de mim.


~ unicornology




Tanto numa situação como noutra, namorar à distância é complicado, mas apesar de envolver alguma dor (tal como todos os namoros envolvem) é bastante compensador e dá-nos razão para lutar pela nossa felicidade.

Como sobreviver a um namoro à distância:
(estas dicas podem aplicar-se também a namoros que não são à distância)

- Confiança: É regra geral em qualquer relacionamento, mas tem que ser redobrada nos namoros à distância. A distância causa mais desconfiança, é normal; mas tens que pensar que também gostarias que o teu namorado tivesse confiança em ti e não te tentasse controlar a toda a hora. É importante também que não duvides dele. Nós, mulheres, somos desconfiadas e inseguras por natureza, não te preocupes, não estás sozinha.
Dica: Não lhe perguntes explicitamente o que fez durante o dia, com quem falou ou com quem esteve; abre o jogo, conta-lhe pormenores do teu dia, para que ele saiba que te sentes à vontade para falar com ele e, desta maneira, também te contará o que pretendes ouvir.

- Ciúmes: Os ciúmes são uma consequência da desconfiança. É normal ter ciúmes, mas em excesso podem arruinar uma relação.
Dicas: É importante que analises a situação racionalmente: separa os factos reais da imaginação. Caso tenhas razão, se o teu namorado estiver a fazer algo que não gostas, fala com ele abertamente, calmamente, nunca em jeito de discussão ou de birra. Quando perceberes que é fruto da tua imaginação, mas não consegues evitar, abstrai-te; faz algo de que gostes muito.

- Comunição: Sê aberta com ele. É fundamental teres liberdade para te expressares com ele, demonstrar sentimentos. Os problemas e discussões ficarão mais fáceis de resolver.

- Liberdade: Tens que viver a tua vida, tens que ser independente. Dá-lhe liberdade e não o proíbas. Tenta não lhe mandar mensagens a toda a hora, deixa-o respirar. Continua a ter vida social, sai com as tuas amigas e diverte-te.
Dicas: De vez em quando, surpreende-o com uma mensagem querida.

- Discussões ao telefone - lidar com elas: Quando discutem ao telefone é importante que não adiem a situação. Muito provavelmente precisarão de um tempo para se acalmarem, dez minutos serão suficientes. Não lhe desligues o telemóvel na cara, para que não pareças uma criança mimada.
Lembra-te: as discussões ocasionais são normais, quando começam a ser muito frequentes é sinal que algo está mal.

- Sabe ouvir: Deixa-o falar, demonstra interesse e comenta os assuntos de que ele fala. Ele vai saber dar valor e fará o mesmo contigo.

- Aproveita cada momento fantástico que têm juntos: Façam coisas diferentes para quebrar a rotina.
Dicas: Cozinhem juntos, passeiem, lanchem fora,...: contribuirá para aumentar a vossa intimidade e para se conhecerem melhor.

P.s. É normal que não consigas seguir todas estas dicas (eu própria não consigo), pois ninguém é perfeito. Não te preocupes se achares que fizeste algo errado - como costumam dizer, é com os erros que se aprende - isso só contribui para que não o faças de novo.

8 Opiniões:

Joana disse...

De facto, 10km é bue longe -.-' experimenta 160km...

Mas são boas dicas

Anónimo disse...

Obrigado!! Muito boas dicas :)

Unknown disse...

a gente... meu amor mora há 900 km de mim hihihii mas amoooooo ele!

Unknown disse...

valeu por todas as dicas, A-M-E-I
beijinhos!!!

Anónimo disse...

É 160km tbm é longe... Agora experimenta 1174km como é o meu caso!

Mta saudade!

innes disse...

Não importa a distância quando se ama a sério...mas custa sempre um bocado...
O que vale é que o reencontro é fantástico :P.

obrigada pelos comentários ;*

Anónimo disse...

è dificil seguir essas dicas , porque falar é sempre bem mais facil do que agir :) , mas se nós mulheres / os , agissem assim seria muito melhor , lidava-mos melhor com um relacionamento á distancia .

Anónimo disse...

haha 1174 km ainda é pouco pense ai 1804 km, saudades demais do meu bem...

Enviar um comentário