sexta-feira, 19 de março de 2010

Sábados Pontuais (Literatura): "A Rapariga Que Roubava Livros"


Vou falar sobre um livro delicioso, que é o meu favorito do momento. Chama-se A Rapariga Que Roubava Livros, de Markus Zusak.
Já tinha ouvido falar dele e sempre disse para mim mesma que um dia o teria de ler. Um dia, quando o vi na FNAC, não pensei duas vezes.





A história passa-se durante a Segunda Guerra Mundial, em Molching, perto de Munique. As pessoas vivem um dia-a-dia penoso, sob o peso da suástica e bombardeamentos, cada vez mais frequentes, que não as deixam sonhar. A morte, narradora omnipresente e omnisciente, cansada de recolher almas, observa com fascínio a estranha natureza dos humanos. É então contada a história de Liesel e dos seus pais adoptivos, de Hans, o pintor acordeonista de olhos de prata, de Rosa, a mulher com cara de cartão amarrotado, do pequeno Rudy, cujo herói era o atleta negro Jesse Owens, e de Max, o pugilista judeu, que um dia se foi esconder na cave da família Hubermann e que escreveu e ilustou livros para dar à rapariga que roubava livros, sobre as páginas de Mein Kampf.

___
Este é um livro diferente, invulgar, irreverente e fascinante. Das coisas que mais gostei no livro é que não se preocupa em seguir determinado padrão dito comercial. Tem um estilo fantástico.


Não pensem que é um livro infantil. Estas ilustrações tornam-no tão real, que parece que mergulhamos na história.


Lido e Aprovado
Favorito
Excelente
Links: Wook

2 Opiniões:

Island Paradise disse...

wooow tens q me emprestar parece bue fixe :p :D

Eliza disse...

este livro é um dos mais belos que li em toda a minha vida, e acho que nunca derramei tantas lágrimas sobre nenhum outro. é cósmico, mesmo ♥

Enviar um comentário