sexta-feira, 2 de julho de 2010

Papaia ~ conhece-a

Olá! Pedimos muitas desculpas pela a ausência, mas foi mesmo muito complicado postar nestes últimos dias. Mas estamos de volta e isso é que importa :).

Para além de ser o meu fruto preferido, a papaia, é também muito nutritiva.

~grupiv.files.wordpress





Originalmente do sul do México e países vizinhos, é actualmente cultivada na maioria dos países tropicais e nos Estados Unidos, onde foi introduzido primeiramente na Florida, Havai, Porto Rico, e nas Ilhas Virgens.
É rica em pectinas, Vitamina C e carotenos. Possui ainda cálcio, fósforo e potássio, uma grande quantidade de uma enzima chamada papaína, aceleradora da digestão e amaciadora de carnes, fibra, e enormes proporções de pró-vitamina A.
Se juntarmos a completa bateria de pigmentos com propriedades anti-oxidantes, mais a Vitamina C, a papaia transforma-se num autêntico “cocktail” de saúde. Tudo isto, por umas meras 35 calorias por 100 g de polpa descascada e praticamente sem gordura.

~cozinhajaponesa


Passemos à saúde propriamente dita...
A papaia é um excelente antioxidante que ajuda o organismo a defender-se contra o efeito dos radicais livres e a prevenir, assim, as doenças degenerativas. Ou seja, previne o envelhecimento.

Eu, pessoalmente, adoro este fruto. Espero que tenham gostado :) beijinhoooos *

2 Opiniões:

the bored alien disse...

tb adoro papaia!XD
então quando é que actualizam o blog?

Daryna Malovichko disse...

Olhem meninas, este fruto é magico :'p
A minha mãe deu.me esta dica de que colocar a papaia na pele do rosto... evita aparecimento de borbulhas :'), Eu experimentei e deu resultado magnifico :')..

Enviar um comentário