quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Adeus Verão, Olá cabelos estragados!

E é assim meninas, já se sente o tempo a mudar, e isto é a maneira da natureza nos dizer para nos despedirmos da praia, das belas horas ao sol, e dos banhos na água do mar.



{mcmlxxxvii}



Um dos componentes presentes na água do mar, como todos nós sabemos, é o sal. O sal afecta gravemente o nosso cabelo, como o cloro, tornando-o mais quebradiço dando origem às pontas espigadas que tanto tentamos evitar.



Este factor podia ter sido atenuado, se durante a época balnear tivéssemos tido cuidados extra com o nosso cabelo, mas verão é verão, e por um lado verão, para alguns, é também sinónimo de preguiça.

Então, agora a nova tarefa para este Outono que se aproxima é tratar o nosso cabelo de forma a dar-lhe de volta o brilho e a textura perdidos. Aqui estão as nossas sugestões:

1. Limpeza: Antes de aplicar qualquer produto extra no cabelo, deves certificar-te que o mesmo se encontra limpo e livre de impurezas.

2. Hidratação: Após um bom condicionador, deves aplicar uma boa máscara para uma hidratação extra, pelo menos uma vez por semana.

3. Secador: A utilização de secador ou de outros aparelhos eléctricos deve ser realizada com cuidado pois, a exposição a temperaturas elevadas, sem nenhum cuidado extra, provoca o enfraquecimento, fazendo com que o cabelo se torne progressivamente mais fraco e quebradiço.





{alma}




4. Evitar a oleosidade: No Inverno os cabelos tendem a ficar mais oleosos, facto que pode ser evitado ou controlado com condicionadores e máscaras hidratantes leves.

5. Água morna: Se exagerares na temperatura da água, o cabelo ficará desidratado, podendo inclusive provocar uma escamação do couro cabeludo.

6.Dormir com o cabelo molhado: Deves evitar, pois além do cabelo ficar húmido, torna-se fraco e quebradiço. Evita utilizar chapéus, boinas, gorros, lenços em excesso.

7. Massagem do couro cabeludo: Massaja o couro cabeludo com movimentos circulares. Estes movimentos irão permitir a oxigenação e circulação do couro cabeludo.

E agora é seguires estas pequenas regras para ficares com um cabelo mais saudável após o Verão. Beijocas!

1 Opiniões:

Ana disse...

Por acaso já estou a sentir o meu cabelo mais fraco, por isso já agendei uma ida ao cabeleireiro para cortar estas pontas espigadíssimas e assim ele já arrebita. Sigo ao máximo estes conselhos que aqui puseram. Só não uso é a máscara. Tenho de encontrar uma boa para o meu tipo de cabelo, que tem tendências para o oleoso...

Não seco o cabelo com o secador há anos, e até me dava dor de cabeça. E acho que nunca conseguiria dormir com o cabelo molhado!

Enviar um comentário