domingo, 19 de setembro de 2010

como poupar dinheiro



Olá, olá! Um dos grandes problemas que nós adolescentes temos é como poupar dinheiro, por isso hoje estou aqui para vos ajudar com isso. Vou dar-vos algumas dicas para puderem ter algum dinheiro, agora em tempo de aulas, para alguma emergência :).



Ponto 1: Para começares a poupar dinheiro tens de ter controlo. Tens de ter noção de quanto gastas, quanto normalmente te sobra ou se vais precisar dele para coisas mais importantes. Tens de ter controlo e noção das tuas prioridades.

Ponto 2: Quando fores sair para lanchar com os teus amigos, não gastes o dinheiro todo que tens na carteira. Dividam as despesas. Ou então come qualquer coisa antes, pois assim não gastas tanto dinheiro nos cafés.

Ponto 3: Come na cantina da escola. A comida pode nem ser sempre a melhor, mas poupas mais dinheiro assim, do que se fores comer num café. E em relação à comida, acabas sempre por te habituar.

~ littlefernista.tumblr



Ponto 4: Não te deixes influenciar pelos outros, se os teus amigos compram um chocolate tu não deves fazê-lo só porque ele também o fez. Controla-te. Comer um chocolate de vez em quando não faz mal, mas não tem de ser todos os dias.

Ponto 5: Quando fores às compras opta pelas lojas mais baratas e aproveita sempre os saldos. Se quiseres uma peça de roupa mais cara, junta dinheiro até teres suficiente para comprá-la.

Ponto 6: Faz uma lista de tudo o que realmente precisas para o mês. Assim é mais fácil de poupares dinheiro e juntares "uns trocos" para qualquer coisa mais cara que precises.

Espero ter ajudado, e também vou adoptar este método pois para poupar dinheiro sou um desastre :b. Beijinhoooos :)

3 Opiniões:

Unknown disse...

Dicas excelentes!
Os meus pais dão-me um x de dinheiro por semana, e eu divido metade e guardo no meu porquinho. Ao fim do mes ja tenho uma boa quantia.

Também já tentei por 1€ de parte todos os dias (nunca menos que isso), mas acabava sempre por mexer nos trocos.

sophie* disse...

muito, giro!

Filipe Collioni disse...

Quer mesmo ganhar dinheiro pela Net?
Visite www.lucre-no-neobux.blogspot.com
E aprenda a ganhar R$500,00 por mês sem fazer praticamente nada como eu!

Ao admin do blog: Onheça a proposta... garanto que você vai se interessar...

Obrigado!

Enviar um comentário