terça-feira, 23 de novembro de 2010

Queda de cabelo

{1and1is2.tumblr}


O cabelo passa por tudo o que vivemos: por dentro e por fora. Vive ao ritmo das estações, das hormonas, das emoções, do nosso estado de saúde, dos medicamentos que tomamos, dos penteados e tratamentos que lhe fazemos. Vai caindo lenta e diariamente. Novos cabelos vão nascendo e crescendo. Esse é um processo fisiológico normal que não compromete a moldura do nosso rosto.

Os problemas começam quando são mais os cabelos que caem do que aqueles que nascem. Como se explica que isto aconteça e o que fazer para travar a queda destes fios preciosos?

Causas
Existem vários factores para que a queda de cabelo ocorra. Alguns são apenas factores temporários e sazonais e com estes não há motivo para grandes preocupações. Outros são factores do dia-a-dia como as várias agressões diárias a que o cabelo está sujeito. Acontece, também em casos de gravidez, fase pós-parto, dietas restritivas, anemia, cirurgias, suspensão da pílula, menopausa e stress intenso. Outro aspecto muito importante que pode originar falhas no cabelo é sem dúvida a influência genética. Se tens familiares que sofram deste problema é provável que também se manifeste em ti.

Tratamentos
O tratamento adequado para depende do estado em que se encontra o teu couro cabeludo. Podes experimentar um tratamento à base de produtos como cremes, champôs ou gotas. Se mesmo assim, a situação se mantiver, deves consultar o teu médico de família ou um dermatologista.

Para mais informações consulta este site:
http://www.quedadecabelo.net

0 Opiniões:

Enviar um comentário