sábado, 13 de novembro de 2010

Televisão no quarto

Olá meninas!
Estão todas a ter um bom fim-de-semana? Espero que sim!

{~dancefloorlove.tumblr}


Quantas de vós têm irmãos? Muitas, aposto.
Ora, se os têm, já devem ter lidado com a célebre discussão: 'ei, eu estava a ver isso! não, desculpa, mas agora é a minha vez! ó mãe, era a minha vez de ver televisão!'. Estou certa? E mesmo que não tenham irmãos, basta não quererem ver o mesmo programa que o vosso pai ou a vossa mãe para também saberem a que me refiro.
E agora, quantas de vocês têm irmãos, mas não lidam com essa discussão porque têm televisão no quarto? Também vou apostar que são muitas.
Mas, será que essa é a melhor estratégia? Carrega para leres a continuação do post e fica já a saber!




{~livinginhell.tumbrl}


Eu tenho irmãos e já me aconteceu imensas vezes ter de perder os meus programas preferidos para eles poderem ver os jogos de futebol importantes e coisas desse género. Por isso, durante anos pedia como prenda de natal uma televisão para ter no quarto. Nunca ma davam e um dia quando fui ao médico, a doutora disse-me, expressamente, que não podia ter uma televisão no quarto porque isso me faria muito mal.
Agora já não me importo, tentamos estabelecer horários para que cada um possa ver os programas preferidos e, quando coincidem, tiramos à sorte, para ver a quem calha a vez de ver televisão.
Movida pela curiosidade decidi aprofundar a questão da televisão no quarto e partilhá-la convosco. Aqui vamos nós:

- De acordo com algumas estimativas, metade das crianças americanas tem uma televisão no seu quarto; um outro estudo aumenta esse número em 70%. E um número crescente de pesquisas mostra fortes associações entre televisão no quarto e vários problemas de saúde e educacionais.

- As crianças com televisão no quarto têm notas mais baixas na escola e têm mais dificuldades em dormir. A maioria tem problemas de excesso de peso e estão em risco de começar a fumar.

- Uma das consequências mais óbvias é que, quem tem o aparelho no quarto, vai ver muitos programas que os pais nem sabem que existem.

Então e como é que eu faço para não perder o meu programa preferido?

- Fala com a tua família e decidam um horário comum e favorável a todos. Por exemplo:



- Grava os teus programas preferidos e aproveita para os ver quando estiveres com tempo livre

- Em vez de veres televisão, lê um livro ou vai passear lá fora

- Combina sessões de cinema com as tuas amigas, de maneira a saíres de casa, passares uma boa tarde com pessoas de quem gostas e veres televisão na mesma!

Fonte: Diga Não à Erotização Infantil

3 Opiniões:

Ana disse...

Por acaso, desde que tenho um quarto só meu que tenho televisão no quarto. No início era algo absolutamente fascinante para mim, que era ainda menina, por isso ainda via bastante. Entretanto fui crescendo, o que, combinado com o facto de não ter tv cabo, ajudou para que passasse cada vez menos horas a ver tv e hoje já só vejo de noite algum tempinho e aos domingos um pouco de tarde. Mas graças a Deus nunca tive más notas por isso! xD
Mas concordo contigo. Watch less tv, live more life. :)

innes disse...

Também me acontece o mesmo! Há pessoas e pessoas :)

Marta disse...

O meu irmão sempre teve televisão no quarto e só adormecia com ela ligada. Quando a minha mãe me perguntava se o também queria uma eu respondia sempre que não. E ainda bem... Acho que tendo uma televisão distraímo-nos do que é realmente importante, ficamos ali especados e não fazemos mais nada.

Enviar um comentário