domingo, 19 de dezembro de 2010

Como conquistar a confiança dos pais

Olá, leitoras!

No nosso formspring houve uma leitora que nos pediu um post sobre como conquistar a confiança dos pais. Foi um pedido pertinente e, portanto, estejam atentas, meninas!

{~atlesyversen.wordpress.com}




A confiança adquire-se através de atitudes. Através do teu comportamento, da tua forma de lidar com a vida e é com determinadas situações que os teus pais vão perceber se mereces ou não a confiança deles.

Não existe uma fórmula, pois cada um tem a sua maneira de lidar com as coisas, mas procura agir sempre com equilíbrio, não te envolvas em coisas erradas, não enganes nem mintas aos teus pais e procura sempre fazer o bem, pois, por mais que isso não seja motivo de confiança para os teus pais, será excelente para a formação do teu carácter.

Não há maneira de conquistar a confiança dos teus pais se não lhes obedeceres e se a vossa relação for feita de mentiras. As tuas acções têm de ser dignas de confiança. Mesmo quando não estás com eles, tens de os honrar. Os teus pais podem não demonstrar ter confiança em ti, mas, provavelmente, ainda te vêm como a criança que andava no colo deles e não querem perder-te. Tens de ter paciência e, tal como os teus pais fazem um esforço por te perceber, faz o mesmo com eles.

Alguns exemplos:
- Quando fores sair com os teus amigos dá sempre aos teus pais um contacto e uma morada e diz-lhes onde vais, como e com quem.

- Nunca mintas. Mais vale dizer-lhes a verdade, é muito melhor saberem o que vais fazer do que descobrirem de outras formas.

- Apresenta os teus amigos aos teus pais, assim eles sabem em que ambiente vives, fora de casa, e vão perceber que te dás com pessoas de confiança.

- Sujeita-te aos horários que eles te impõem e não abuses. À medida que o tempo for passando, eles vão começar a tornar-se mais flexíveis nessa área.

Ora, até eles confiarem plenamente em ti, vai demorar algum tempo, mas se tiveres em conta os conselhos ali de cima, vais dar um grande passo.


Espero ter ajudado!

P.S.: Estejam atentas às novidades do blog, uma nova rúbrica vai entrar em vigor.

6 Opiniões:

Maria disse...

Olha, adorei os teus conselhos. Acho que não deve haver praticamente ninguem que nunca tenha mentido aos pais, sejam mentiras grandes ou pequenas, e acho que isso faz parte. No entanto, é preciso mostrar aos pais que quando nos dão votos de confiança não vamos a correr metermo-nos em problemas e que não abusamos. Foi assim que consegui conquistar a minha liberdade.
Agora já tenho 21 anos, faço praticamente o que quiser, mas eles sabem que nao me vou meter em sarilos.

b. disse...

É bom saber que gostaste!
Concordo contigo, é rara a pessoa que nunca mentiu aos pais, mas, no post, estava a referir-me a grandes mentiras. És um bom exemplo de como conquistar a confiança dos pais! Obrigada pelo teu comentário.

m.ines disse...

Estou completamente desorientada, os meus pais não me deixam fazer nada. Eu passo sempre a passagem de ano em casa com eles. Este ano quero ir a uma discoteca, quero que seja a minha primeira noite fora. Mas eu já falei com eles e não me vão deixar sair. Não me deixam sair com os meus amigos,maquilhar-me ou usar saltos altos. Não aguento mais isto! A minha irmã já tem 21 e nunca passou por nada disto. E ela nem me ajuda a consehuir convence-los que já sou crescida e posso ter independência. Afinal já tenho 13 anos...

b. disse...

Olá, M. Inês.
Eu tenho 12 anos, quase 13 e também passo a passagem de ano com os meus pais. Tenho uma liberdade moderada e com regras definidas por eles. Tenho dois saltos altos mas só os uso esporadicamente, primeiro, porque acho que, numa rapariga tão nova, saltos altos vão dar uma imagem errada e, depois, porque o nosso corpo está em crescimento e os saltos altos só o vão deformar. Quanto à maquilhagem, também tenho regras rígidas. Uso apenas creme facial, blush e gloss. Na minha opinião pessoal, menos é mais e acho que tu, com 13 anos, não deves usar mais do que esses produtos. Podes, de vez em quando, usar lápis ou eyeliner, mas não na escola e raramente. Acho que, apesar de as pessoas de hoje em dia serem mais precoces do que antes, 13 anos não é a idade adequada para passar uma festa tão importante fora de casa, ainda por cima numa discoteca. Os teus pais só querem o melhor para ti e acredita que quando não te permitem fazer coisas como usar maquilhagem e saltos altos só estão a proteger os teus interesses e integridade.
Espero ter-te ajudado :)

Anónimo disse...

Gostei do site.
Queria expor a minha vida pra saber se vocês podem me ajudar.
Tenho 17 anos e meus pais não me deixam sair com um homem que estou gostando.
Já me encontrei com ele duas vezes,mas nessas duas vezes minha irmã teve que ir junto,porque meus pais não o conhece e tem medo de acontecer algo comigo,por isso ando chateada,porque sei que este homem só ficou com mulheres independes, e ele quer que eu vá na casa dele,mas isso não é possivel a não ser que eu minta,mas não quero mentir...
Me ajudem,por favor.
Não sei o que fazer...
Meu e-mail: Ligiasimas_2004@hotmail.com

Anónimo disse...

poiser... nao e tao facil assim conquistar uma confiança de novo quando vc ja perdeu ela muitas vezes. antes meus pais eram liberais na medida certa (antes eu tinha 11 agora tenho 14) mas ai eu comecei a dizer q ia pra casa das amigas, mas chegando la eu ia me encontrar com meninos, saia escondido...
eu nunca consigo esconder nada nem mentir pros meus pais entao eles sempre acabam me descobrindo... eles sempre me davam mais um voto de confiança e eu sempre estragava tudo.
a ultima vaz vez q eu perdi a confiança deles foi no mes passada. eu dizia q tava tudo bem, eu fui pra casa de uma amiga, so q da casa dela eu fui pra um show de legiao urbana e tinha amigas dela la e tal e mais uma vez eu estraguei tudo depois dessa eles nao confiam em mim nem pra ir nao calçada. :C

Enviar um comentário