domingo, 15 de maio de 2011

Relação feliz em 10 passos

Para quem nunca experimentou, estar numa relação séria envolve muito esforço e dedicação. No entanto compensa, se ambos estiverem felizes.
Inspirado num texto original de Paula Menéndez.




será que te sentes mesmo preparada para um compromisso?
{~wearebraineaters.tumblr}






01

Confiança

A confiança é o que nos permite ser verdadeiros; é o ingrediente crucial para podermos mostrar-nos tal como somos, sem medo de abrir o nosso coração aos outros e entregá-lo por completo. Só quando esta está presente é que é possível achar que os momentos de silêncio são belos e não desconfortáveis.
Há pessoas que se entregam com uma grande facilidade umas às outras; por outro lado há quem ache que é muito mais difícil do que isso. É legítimo, principalmente se tens o coração magoado por te terem traído a confiança. No entanto é imprescindível dares-te a oportunidade de começar de novo, com menos desconfiança, sem pressões. É essencial sentires-te confortável e feliz, pondo (não totalmente, claro) de parte um passado que te pode ter deixado marcas.

02

Lealdade

É fantástico saber que alguém está lá para ti, que podes confiar a tua vida àquela pessoa, certo?
Ser leal é algo universal: sê leal, sempre, quer para o teu companheiro, para os teus amigos e, acima de tudo para ti mesma.
No entanto não confundas lealdade com escravidão. Ninguém deve estar 100% ao dispor de ninguém; não submetas ninguém às tuas ordens nem deixes que te submetam a ti e tudo correrá bem!






03

Harmonia

Partilhar gostos, interesses e maneiras de pensar ajuda muito. No entanto serem diferentes é bom, uma vez que há muito mais discussão de ideais entre vocês. O que pode acontecer se forem o sol e a lua é as possíveis discussões por coisas banais por exemplo qual é o melhor centro comercial ou que filme escolher, etc.

04

Sentido de humor

É importante haver bom ambiente entre vocês. O sentido de humor é fundamental para libertar tensões, esquecer problemas e ser mais feliz.
Namorar alguém feliz que nos faça feliz e rir muito é quase imperativo.



{~breathehopeinme8.tumblr}



05

Entusiasmo

A emoção é algo básico numa relação, pois sem ela não há amor que sobreviva. Mantê-lo ao longo do tempo é que é mais difícil. Por isso, se ao fim de muito tempo juntos, ainda estás entusiasmada e fazes planos, estás no bom caminho. Não é sinónimo de ainda sentires borboletas no estômago, mas ainda sentes paixão.
Fazer planos tipo casar e onde vão viver e escolher o nome dos filhos, embora te comece a parecer absurdo, é normal e não significa que aconteça, mas sim que naquele momento querem que aconteça, e é óptimo, porque significa que gostam um do outro.

06

Carinho

Todas as relações precisam de demonstrações de carinho. A ternura que sentimos pode ser mostrada através de abraços, beijos,...é o alimento que sustenta qualquer união. Sentimos necessidade de exteriorizar o nosso afecto através de contacto físico, para que a outra pessoa saiba o que sentimos por ela.
Não te inibas de mostrar afecto ao teu namorado e às pessoas de quem gostas.



{~standstill-lookprettyy.xanga.com}



07

Paciência

Quando existe amor verdadeiro aceitamos as pessoas como são, com as suas virtudes e defeitos e não tentamos mudá-las. Nem tudo é cor-de-rosa, é certo, e por isso é necessário, por vezes, recorrer a doses extra de paciência.
Portanto sê compreensiva, porque também não és perfeita.

08

Apoio

Não é tão bom quando sentimos que nos apoiam nas nossas decisões? Apoia o teu namorado e mostra-lhe que aprecias as suas qualidades e as decisões que toma. Não quero com isso dizer que o apoies em tudo, mesmo as coisas que vão contra os teus princípios. Usa as críticas construtivas sempre que for preciso, mas com moderação.
Tenta ser sincera e verdadeira, ele apreciará o gesto e fará o mesmo contigo.



{~self-destructivefool.tumblr}



09

Atracção

Para estabelecer qualquer tipo de relação é necessário sentirmo-nos atraídas por qualidades dessa pessoa. É graças a certas características que essa pessoa nos conquista e nos faz querer estar com ela a toda a hora.

10

Respeito

Por fim, mas não menos importante: respeitar e ser respeitado enquanto seres individuais e com interesses e opiniões é básico. Se pensam de forma diferente sobre algo não vale a pena discutir. Optem por conversar.
Deves ser tolerante em relação à forma de ser e pensar de quem gostas.


Depois de tantas coisas a apontar, deixo-te uma musiquinha:
Remi Nicole - Cupid Shoot Me

2 Opiniões:

X. disse...

Adorei o post Inês ! Até me fez pensar um bocadinho na minha relação e nas coisas que às vezes me esqueço! :) *

Daniela Costa disse...

Adorei este post e coloquei a confiança no meu blog com os devidos créditos. Sigo :D

Enviar um comentário