quarta-feira, 8 de junho de 2011

Música para exercitar

Infelizmente a maioria das pessoas só se lembra de fazer exercício físico quando o sol espreita e o calor aperta. Quando se vêm com menos roupa, percebem os excessos do Inverno. É importante praticar exercício todo o ano, porque os resultados não são visíveis após uma ou duas semanas de treino.
No entanto (vá, eu sou boazinha) compreende-se que com este tempinho dá mais vontade de sair de casa e de fazer qualquer coisa. Por isso deixo-vos uns exercícios de ginástica localizada para fazeres no conforto do teu lar, e...as músicas certas para cada um deles, escolhidas por mim. Toca a mexer!


{~stephaniedangit.tumblr}





Aquecimento

Deverá ser feito como nas aulas de educação física, rodando braços, mãos, pés, joelhos, cabeça, etc. Aquece bem para evitar lesões. Não saltes este passo!

Música: Body 21 - Morningwood


Barriga

Exercício 1
1. Deitada de barriga para cima, começa com a perna esquerda esticada e com a direita dobrada, com o joelho num ângulo de 90º, com ambos os pés esticados. Coloca as mãos atrás da cabeça e contrai os abdominais.
2. Levanta a perna direita, aproximando-a do corpo ligeiramente, contraindo os abdominais e elevando o tronco ao mesmo tempo. Aguenta e conta até 2, baixa as costas e volta à posição inicial. Repete pelo menos 35 vezes e depois troca, para que a perna direita fique esticada e a esquerda dobrada.


{~edithpalermo.tumblr}


Exercício 2
1. Contrai os abdominais, eleva o tronco e dobra o joelho esquerdo em direcção ao corpo. Mantém os pés apontados para o tecto.
2. Levanta as pernas em forma de V, elevando o tronco ainda mais e tocando com as mãos nos pés. Faz pelo menos 35 repetições e depois muda de lado.

Músicas:
Young Blood - The Naked and Famous
Nth Degree - Morningwood


Pernas

Exercício 1
1. Deita-te sobre o lado direito, apoiando o corpo no cotovelo direito, mão esquerda na cintura. As pernas dobradas, com a esquerda ligeiramente afastada da direita, pés esticados. Aproxima o joelho esquerdo do peito.
2. Estica o braço direito e levanta a perna esquerda ao mesmo tempo, mantendo a perna esquerda paralela ao chão. Aguenta uns segundos e regressa à posição inicial. Faz cerca de 35 repetições e muda de lado.


{~nerdsheep.tumblr}


Exercício 2
1. Suporta o peso do teu corpo levantando do chão com os braços esticados e colocados atrás e com a perna direita estendida para o lado, pés esticados e a tocar no chão.
2. Flecte a perna direita e passa-a por cima da esquerda. Sente a contracção da parte interna da coxa, depois volta a colocar a perna direita no chão. Repete 35 vezes e muda de perna.

Músicas:
Heartbreaker - MSTRKRFT
Kids - MGMT


Braços

Exercício 1
1. Com as pernas mais afastadas do que a largura dos ombros, transfere o peso do corpo para a perna esquerda e ergue o braço, com o cotovelo ligeiramente flectido e a mão descontraída.
2. Estende por completo o braço e cerra o punho contraindo os músculos o máximo que conseguires. Aguenta esta postura durante uns segundos e repete 30 vezes para cada lado.


{~iletlovein.tumblr}


Exercício 1
1. Deita-te de lado, com as pernas juntas e flectidas, levanta o tronco e apoia-te no joelho e na palma da mão. Coloca o outro braço à frente do peito, com a palma da mão virada para fora e os dedos afastados.
2. Eleva o braço acima da cabeça e roda a mão. Mantém a posição durante uns segundos e volta ao inicio. Executa, no mínimo, 30 repetições para cada lado.

Músicas:
Cosmic Love - Florence and the Machine
Holidays - Miami Horror


Glúteos

Exercício 1
1. Começa de mãos e joelhos no chão e depois estende a perna esquerda num ângulo de 45º para a lateral, com a ponta dos pés a tocar no chão.
2. Apoia-te no cotovelo direito e levanta a perna esquerda ligeiramente mais alto do que os 90º. Dobra o cotovelo, pois ajuda a sentir a nádega esquerda a endurecer. Faz 35 repetições e muda de perna.


{~nerdsheep.tumblr}


Exercício 2
1. Começa de mãos e joelhos no chão e estica a perna esquerda para trás, de maneira a que fique paralela ao chão, e o pé flectido, com a ponta virada para o lado.
2. Dobra a perna esquerda a 90º, mantendo o pé flectido.
3. Levanta a perna esquerda ligeiramente acima dos 90º, depois regressa à posição inicial. Faz 35 repetições e muda de perna.

Músicas:
Don't Upset the Rhythm - The Noisettes
Electric Feel - MGMT

Alongamentos

Alonga bem todos os músculos trabalhados. Muito importante.
Música: Champagne Supernova - Oasis


Exercícios: Revista Cosmopolitan Portugal

3 Opiniões:

Susana disse...

Era bom que os conseguisse fazer xD depois dos exames penso nisso!
Ah inês! Não encontrei o teu blog :| boa sorte! vais ver que vai correr muito melhor, os exames este ano vão ser diferentes, para melhor :)

Kate disse...

Olá eu criei hoje um blog chamado teen moment, podem visita-lo e divulga-lo na vossa lista de links, passem em http://teenmoment1997.blogspot.com/ e comentem o meu primeiro post, podem também adicionar o email do blog teenmoemt@hotmail.com
Mas se me divulgarem eu também vos irei divulgar, obrigada!

Maria João ♥ disse...

Muito bom artigo :)
A segunda foto está tão apelativa!!

Beijinhos!

Enviar um comentário