domingo, 21 de agosto de 2011

Uma nova etapa

Olá!

Em primeiro lugar peço desculpa por andarmos "desaparecidas" mas temos estado a aproveitar as férias, que para algumas de nós só começaram a sério no final do mês passado, devido aos Exames Nacionais.

{~carameltofu.tumblr}


O período entre Maio e o fim Julho não foi particularmente agradável para nós, que sentimos a pressão agravar-se com a aproximação do lançamento notas finais, dos malditos Exames Nacionais (que nos podiam estragar a média) e das candidaturas ao ensino superior. Para ajudar à festa, como os resultados da 1ª fase não foram os pretendidos, inscrevemo-nos ainda na 2ª fase. Ah, e não esqueçamos o facto de termos realizado Exames do ano passado para melhoria de nota, ou seja, toca a estudar tudo outra vez...

Enfim... Passada a parte mais esgotante, chega a altura em que temos de decidir o que fazer à nossa vida: ecolher as universidades/cursos a que nos vamos candidatar. Para quem já tem algo em mente acaba por ser mais fácil, mas para os indecisos, como eu, a tarefa complica-se. Há que ter em atenção 3 aspectos: as provas ingresso pedidas em cada curso, a nossa média final já a contar com o resultado dos exames/provas de ingresso realizados e a média do último colocado do ano anterior, que serve de orientação para a média que deves ter para conseguir entrar num determinado curso.
A condidatura em si é super simples; segue-se os passos tal como é indicado e já está.

Agora é só esperar até 19 de Setembro (data em que saem os resultados) e rezar para que a média dos restantes candidatos seja mais baixa que a nossa! :)

De qualquer forma, apesar de todo o stress, é uma nova etapa da vida que começa, de mais independência e responsabilidade, em que nos vamos pôr à prova a nós próprias.

P.S: Com toda esta experiência tornei-me numa expert em médias, exames e candidaturas, por isso, se precisares de esclarecimentos ou ajuda em algum dos 3 campos, contacta-nos pelo formspring! XD

1 Opiniões:

Marta Sobral disse...

Visita-me e se gostares segue-me publicamente :)

http://keepcalmandshopvintage.blogspot.com/

Enviar um comentário