segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

S. Valentim: curiosidades

Hey, girls!
Como o Dia dos Namorados é já amanhã, resolvi fazer um pequeno post com algumas curiosidades relacionadas com esta data.

{flickr.com}



Origem: Existem várias teorias para justificar o aparecimento do dia de São Valentim ou dia dos namorados, mas a mais popular data do tempo do império Romano no reinado de Claudius II.
Claudius não queria que os homens casassem durante o tempo de guerra, pois este acreditava que os homens solteiros e sem a presença da mulher se tornavam mais fortes, logo produziriam melhores resultados num combate. Bishop Valentine, foi contra todas as suas ordens e sem este saber fazia cerimónias de casamento às escondidas. Por essa razão foi preso e executado por ordens do imperador, no dia 14 de Fevereiro.

- As raparigas, na Idade Média, comiam comidas bizarras no dia de São Valentim, porque se acreditava que essa comida as fazia sonhar com o seu futuro esposo;

- Em 1537, o rei Henry VII declarou, de forma oficial, um feriado significativo do Dia dos Namorados a 14 de Fevereiro;

- Richard Cadbury produziu a primeira caixa de chocolates para o Dia dos Namorados no ano de 1800, aproximadamente;

- Mais de 35 milhões de caixas de chocolate em forma de coração são vendidas nesta data. 73% das pessoas que compram flores são homens e apenas 27% são mulheres.

- A prenda mais fantástica oferecida no dia dos namorados foi o Taj Mahal na Índia. Foi construído por Mughal Imperador Shahjahan, como memória da sua mulher;

- Nesta data, a cidade de Verona, em Itália, onde Romeu e Julieta de Shakespeare viveram, recebe mais de 1000 cartas para Julieta.

Espero que tenham gostado!

Feliz Dia dos Namorados!

1 Opiniões:

Larissa Canziani disse...

Olá, conheça a minha loja virtual
http://boutiquevintage.tanlup.com/products

Enviar um comentário