sábado, 28 de julho de 2012

Rock of Ages

Estreou, nas salas de cinema portuguesas, no passado dia 19 um filme que eu esperava há já algum tempo: Rock of Ages (A Idade do Rock).




Este filme é adaptado do musical com o mesmo nome, em cena na Broadway desde 2009. A acção passa-se no ano de 1987 e desenrola-se em torno de Drew e Sherrie, dois jovens que lutam pelo seu sonho: triunfar no mundo da música.
Com o avançar da história os protagonistas apaixonam-se, porém a sua relação tem de ultrapassar vários obstáculos.

Para além de personagens e situações hilariantes, este filme conta com uma banda sonora de excelência, da qual fazem parte canções de bandas como Bon Jovi, Poison, Foreigner, Twisted Sister, Whitesnake, Journey, etc, etc, etc...

Para além disto conta com a participação de bons actores entre os quais Diego Boneta, Julianne Hough, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin e Tom Cruise, fantástico, no papel de Stacee Jaxx, uma rockstar com um feitio bastante defícil...

Pessoalmente, dentro do género, considero-o um bom filme, não só pelos elementos que acima mencionei, mas pelo sucesso na reconstituição da época na qual decorre a acção.
Relativamente ao musical no qual foi inspirado, não me é possivel estabelecer um ponto de comparação, uma vez que nunca o vi, com muita pena minha :P

Para os amantes de classic rock (como eu xD) é, sem dúvida, um filme a não perder. Para aguçar a curiosidade, deixo aqui o trailer



Espero que gostem do filme tanto quanto eu :) Beijinhos

0 Opiniões:

Enviar um comentário