quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sábados Pontuais (Literatura): "A Filha da Floresta"



A Filha da Floresta - Juliet Marillier



Juliet Marillier, com a Filha da Floresta (1º livro da trilogia Sevenwaters) transporta-nos de novo para os típicos contos celtas à maneira de Marion Zimmer Bradley (Brumas de Avalon).





Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de Lorde Colum, e dos seus seis irmãos.

Sorcha vive com os seus irmãos em Sevenwaters, um local seguro onde predomina a magia e a crença em criaturas mágicas. Mas essa segurança é ameaçada por invasores provenientes do outro lado do mar, os Bretões.

Mas não são só os Bretões que ameaçam a estabilidade de Sevenwaters, um dia Lorde Colum decide casar-se com Lady Oonagh, uma feiticeira.
Frustrada por não conseguir enfeitiçar Sorcha, aprisiona os irmãos num feitiço que só Sorcha pode quebrar.

Para quebrar o feitiço A Dama da Floresta propõe-lhe uma tarefa, mas se falhar eles ficarão aprisionados no encantamento e acabarão por morrer.
Quando está apenas a meio da sua tarefa é capturada por Bretões, que a levam consigo para longe de Sevenwaters. Mas há medida que o tempo vai passando, Sorcha sente-se dividida entre o desejo de realizar a sua tarefa, libertando assim os seus irmãos, e entre um amor proibido que vai crescendo pelo Bretão que a capturou.

___
Adoro todo o género de livros da área do fantástico e de todos os livros que já li, este é daqueles que não deixa uma pessoa descansada enquanto não se souber o desenrolar da história, pois a coragem da personagem principal deixou-me sem palavras e com duvidas como por exemplo:

Será que se me acontecesse uma situação do género era capaz de fazer o mesmo?

Uma história fantástica, cheia de magia, mistério que nos deixa ansiosas pelo próximo - O Filho das Sombras!


Lido e Aprovado
Favorito
Muito Bom

1 Opiniões:

Joana disse...

Desculpa, mas eu considero Juliet Marillier melhor que Marion Zimmer Bradley! Aliás, é a minha escritora favorita ^^

Posso dizer que adorei todos os livros dela e odiei as Brumas de Avalon :x

Enviar um comentário