sexta-feira, 29 de outubro de 2010

dicas:olhos perfeitos!

Olá! Meninas, preparem-se porque trago-vos aqui umas dicas fantásticas para terem uns olhos lindos!

{kllamka.photolog}



* A maquilhagem dos olhos deve ser aquela que mais atenção deve requerer! Isto porque são os olhos o primeiro ponto de contacto com o exterior, e os primeiros a serem vistos!

*as peles mais escuras tendem a absorver a cor, pelo que cores como o dourado, o violeta, o cinza escuro ou os castanhos funcionam melhor, porque perduram, mesmo depois da absorção!

*Para quem tem olhos mais claros, há também que ter certos cuidados na selecção de cores - uma boa aposta são os cinzas claros, alguns tons de verde e de azul, também, entre outros!

*Começa sempre a maquilhagem dos olhos através das cores mais claras!

*A sombra intermédia poderá ser colocada na pálpebra móvel, perto do interior do olho. Outra possibilidade passa por aplicar esta cor sobre a zona orbital (aquilo a que vulgarmente se chama de "banana"). A sombra deve cobrir todo o osso da cavidade orbital, e ficar bem esbatida, juntamente com as outras.


{lalalangela.tumblr}



*A sombra mais escura escolhida deve ser a última a ser aplicada! Mas tem o cuidado de a aplicar apenas na metade externa da pálpebra móvel, e nunca para além disso.

*Tem o cuidado de esbater muito bem as sombras, de modo a que estas se fundam e se torne imperceptível determinar onde começa uma e onde acaba outra.

*Depois da sombra, é altura de passar para a aplicação do eye-liner. Deves puxar um pouco a pele com a ajuda de um dedo, na altura das têmporas, e desenhar um traço uniforme, do interior para o exterior do olho, sobre o seu contorno, na pálpebra móvel superior.

*A última etapa passa pela aplicação da máscara! A aplicação da mesma deve começar na raiz das pestanas, em ziguezague, até à ponta dos pêlos. Podes terminar passando uma escovinha própria, de modo a descolar os pêlos, e conferir um ar mais natural ao teu look!

Agora já sabes, quando quiseres arrasar de uma forma "mais contida", tens aqui as dicas ideais :D Beijinhoooos ^^

4 Opiniões:

Beatriz disse...

boas dicas! vou experimentar já amanhã à noite ;)

mimi disse...

A minha preocupação é sempre o rímel!! Uso lentes de contacto e "choro" muito (lol). Por isso tenho de usar rimel à prova de água, e se o rímel fizer gumos, nada feito! agarram-se às lentes e é horrivel. Tenho vários, ainda não acertei. Agora uso o Clarins, ao fim do dia parece que tenho sombra cinzenta e para além disso deixa cair grumos bem pequeninos, dos tais que se agrram às lentes...
Algum conselho?
Obrigada

innes disse...

@mimi
À prova de água não conheço nenhum que te possa indicar, mas a minha mãe usa lentes de contacto também e usa a máscara da maybelline - colossal (http://www.makeupworld.it/wp-content/uploads/2010/02/maybelline-colossal-volum-express.jpg) e não deixa grumos...
Espero ter ajudado, dado a minha fraca «especialidade» na área :P

mimi disse...

Obrigada. Já não é aprimeira vez que me falam dessa e ainda por cima com um preço simpático, mas já andei a vasculhar na marca e acho que não há Watterprof.
Obg.
Bj

Enviar um comentário