sábado, 6 de novembro de 2010

Pele linda no Inverno

No Inverno há uma tendência para descurar nos cuidados da pele. Por estar frio, por creme hidratante no corpo depois do banho, por exemplo, é uma tortura que muitas de nós preferiremos nem tentar. No Inverno a pele requer muitos mais cuidados, pois tem tendência para ficar ressequida, graças a muitos factores, por exemplo, a água do banho muito quente. Tudo isto mais tarde, pode reflectir-se no envelhecimento precoce, por exemplo!



{lauraashleyyy.xanga}





Há dicas que te deves lembrar a toda a hora:

Cuidados diários
~ Ingere muita água diariamente.
~ Lava a cara duas vezes por dia, para retirar as impurezas. Embora esteja seca, a pele precisa de ser limpa. Usa um bom hidratante depois.
~ E o mesmo se aplica às esfoliações semanais. Insiste em áreas mais secas (cotovelos, joelhos,...) e não te esqueças de usar um hidratante corporal a seguir.
Um bom e barato esfoliante é açúcar e óleo de bebé / óleo de amêndoas doces / azeite misturados.
~ Usa protector solar. Sim! Embora o sol esteja escondidinho, continua a fazer estragos na pele, mesmo sem que nos apercebamos disso.


Banho e pós banho
~ Evita banhos quentes. Sei que é difícil, mas o teu corpo agradece.
~ Se tiveres a pele extremamente seca já de natureza, após o banho e sem te secares, põe óleo johnson no corpo e seca-te suavemente com uma toalha suave.
~ Aposta num bom creme hidratante e usa-o após o banho, pelo menos. Há imensos no mercado por onde podes escolher!




{lesfoudres.tumblr}



Não te esqueças dos lábios!
~ E com certeza já reparaste na lástima em que os lábios ficam. Falo por mim, não há baton do cieiro que me ajude! Por isso, e já há alguns anos, uso vaselina. É o melhor hidratante que já encontrei para proteger das gretas.
~ É também aconselhado que faças uma pequena esfoliação para que os teus lábios não fiquem feios, com aquelas peles mortas penduradas. Há três maneiras de o fazeres:
1. Passa nos lábios uma toalha turca húmida, fazendo movimentos suaves e circulares;
2. Faz o mesmo, mas desta vez com uma escova de dentes velha;
3. Junta açúcar e mel, massajando até o açúcar se dissolver, e passa por água.

Feito isto, passa o teu baton ou a vaselina e vais ver como ficam lindos e suaves.


Mãos de fada
E claro, como nos poderíamos esquecer das mãos?!
~Já tinha falado anteriormente no creme Benamor Alantoine, uma criação portuguesa que tem muito que se lhe diga! Deixa as mãos muito bonitas e hidratadas! {Podem consultar o post aqui}
~Uma vez por semana, faz uma esfoliação às mãos com açúcar e óleo de amêndoas doces e não te esqueças de as hidratar antes de saíres de casa.


Agora aproveita o melhor da estação! *

1 Opiniões:

ana maria disse...

Tenho de seguir estes conselhos!

Enviar um comentário