domingo, 10 de abril de 2011

Beleza... cá dentro

{fonte}


Hoje não venho dar-vos dicas de beleza ou sugerir-vos roupas. Hoje venho partilhar convosco um texto. Um texto que fala de beleza, mas não da beleza típica, da beleza vísivel. Fala da beleza interior.

Olho-me ao espelho. Serei eu? Os lábios quase a afogarem-se num mar vermelho, os olhos quase a fecharem-se por causa do peso de toda aquela maquilhagem, as faces quase a morrerem numa overdose de blush. Serei eu? Serei eu, esta que aparece no espelho? Esta que se esconde atrás de uma montanha de maquilhagem? Devagar, dirijo-me para a casa de banho. Lentamente, tiro toda a maquilhagem, toda a camada protectora, deixando o meu verdadeiro eu à mostra. E descubro que consigo continuar a ser linda. Que mesmo com os lábios sem cor, as bochechas pálidas e os olhos límpidos, continuo a dar nas vistas, que continuo a ser bonita. Por dentro e por fora.

Eu sei que este blog fala, entre outras coisas, da beleza, da moda, da maquilhagem e todas essas coisas, mas hoje quis vir-vos mostrar que, independentemente da maquilhagem, da mala, dos sapatos ou do penteado que usamos, continuamos a ter todas as nossas virtudes e todos os nossos defeitos. A maquilhagem pode esconder aquela borbulha, aquele sinal, a escova pode desmanchar aquele jeito, mas só esconde, nunca faz desaparecer.

E era isto que eu hoje queria fazer-vos entender. É que por mais camadas de maquilhagem e roupa gira que punhamos sobre nós, o que realmente conta, nnunca está à vista, o essencial é invisível, e é o que está cá dentro.

1 Opiniões:

CandyGirllNM disse...

Olá, tudo bem??
Texto muito giro ;)

Beijinhos

Enviar um comentário