quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma questão de cor



Baton claro em peles escuras causa o mesmo contraste visual de baton escuro em peles claras, por isso, por vezes, não é muito usado no dia-a-dia porque algumas pessoas consideram que os tons de maquilhagem devem ser compatíveis com a cor da nossa pele.

A tendência do momento é rosa flúor nos lábios, que, claro, só ficam bem em algumas pessoas e aqui começa o meu dilema.





{~chroniclesxofxlifexandxdeath.tumblr}



Quando me iniciei nestas andanças de beleza, há uns 3 anos, descobri que por ter pele morena e cabelos castanhos, a minha cor de baton seria nudes, castanhos e vermelhos…na realidade são as minhas cores favoritas, que combinam melhor com a minha pele. Sempre ver-me com batons claros mas com o aparecimento desta nova tendência percebi que as morenas ficam, afinal, muito bem até com estas cores pálidas.

Vamos ver algumas morenas que apostaram no rosa...e arrasaram...


É esta a cor à qual me estou a render com menos facilidade. Estou ainda a habituar-me a ver com um rosa tão pálido...às vezes gosto...outras nem por isso...




Também é uma cor que faz doer os olhos. Muito ousada. A Katy está aprovadíssima com o seu baton fuschia!




Não esquecendo também o fuschia em peles escuras que, apesar de causar ainda mais contraste fica ♥




É a cor à qual nos rendemos com mais facilidade. Fica bem com todos os tipos de pele por ser discreta, nude. É sempre bem vinda no dia-a-dia.




Por fim um rosa muito bonito também. É a cor da estação, na minha opinião é fantástica!



Inspira-te!


{killingmyemotion.tumblr}

5 Opiniões:

Unknown disse...

ando a procura de um rosa nude à imenso tempo. más é dificil. rendi-me a um rosa velho mas sinceramente não tenho gostava de ver.

innes disse...

@ MartaP
Olá Marta :) eu tenho um baton da eyeko que passa bem por nude; o truque é dar só uma passagem. Quando esbatido com o dedo e com um pouco de gloss (ou vaselina) por cima fica fantástico!
É este aqui, caso querias espreitar: http://www.eyeko.com/eyeko-raspberry-balm-with-spf15-p-120.html

Beijinho, espero ter ajudado*

Mariana. disse...

sou morena. adoro batons e tenho uma predilecção especial pela mac. a ideia de que as morenas só devem usar tons nude, terra ou avermelhados está errada. eu uso imenso o pink plaid da mac com acabamento matte, é lindo e adoro! tem um toque vintage, uma mistura de rosa velho com rosa flúor. também da mac, aconselho o please me, é adorável. em relação a batons rosa nude tenho o good-to-go da benefit, é óptimo e super natural. podias também ter falado dos tons coral e alaranjados, um must para o verão. dentro dessas tonalidades, aconselho o vegas volt da mac.

innes disse...

obrigada pela sugestão @mariana! na minha opinião as morenas ficam lindas com qualquer cor ♥ beijinho :)*

Mariana. disse...

concordo :) sempre às ordens, beijinho*

Enviar um comentário